Jaraguá-Go libera vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses

A cidade de Jaraguá-Go inicia nesta terça-feira (06) mais uma etapa de vacinação contra influenza (gripe). Serão vacinadas todas as pessoas do município que desejarem, desde que não tenham recebido, nos últimos 14 dias, a dose da vacina contra a covid.

A influenza é uma infecção respiratória aguda, causada pelos vírus A, B, C e D. O vírus A está associado a epidemias e pandemias, tem comportamento sazonal e apresenta aumento no número de casos entre as estações climáticas mais frias. Considerando o período que estamos passando com baixas temperaturas e mudanças climáticas, receber a vacina será uma grande ajuda para o sistema imunológico.

Como a covid-19, a influenza é uma doença perigosa e que requer atenção quanto aos cuidados com a higiene e é preciso tomar várias precauções. A influenza já causou inúmeros problemas no país, mas com as vacinas a situação vem se tornando diferente.

As pessoas que desejarem receber a vacina devem procurar as UBS da Vila Isaura, Ana Edith, São José, Sindicato e Coreto, portanto o cartão de vacina e um documento pessoal.

A vacina da Influenza não substitui a da Covid-19, assim o Ministério da Saúde orienta para que se dê preferência para o imunizante da Covid, devido a situação que o país enfrenta com a pandemia, e só depois busque receber a da Influenza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui