Enem 2021 abre hoje as inscrições para prova impressa e digital

As inscrições para a edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciaram nesta quarta-feira (30). Os interessados têm até às 23h59 do dia 14 de julho para se inscreverem na página do participante. Para os candidatos que não tiveram a isenção da taxa, será cobrado R$ 85,00, podendo ser pago até o dia 19 de julho.

Para a edição de 2021 acontecerá uma novidade, onde as versões impressa e digital serão aplicadas na mesma data, 21 e 28 de novembro, tendo as perguntas iguais.

No ato da inscrição o candidato deve escolher se deseja fazer a versão imprensa ou informatizada. O Enem digital tem 101.100 vagas, e será, como da forma impressa, realizado nos locais de prova, não podendo ser realizado em casa.

A versão digital, para este ano, terá uma novidade, tendo adaptações para candidatos com deficiência: prova superampliada e com contraste (voltada para pessoas com baixa visão), e locais de aplicação com acessibilidade. Na edição anterior, apenas a versão impressa oferecia essas opções.

As provas serão aplicadas em dois domingos, sendo no primeiro dia (21 de novembro) 45 questões de linguagens, 45 questões de ciências humanas e redação. No segundo dia (28 de novembro) 45 questões de matemática, 45 questões da natureza.

Devido a situação pandémica que estamos passando, as regras de prevenção à covid-19 serão as mesmas, sendo obrigatória o uso da máscara durante todo o exame, e o álcool em gel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui