Cidades goianas podem chegar a 2°C até o fim do mês, e Jaraguá-Go registra 14°C nesta madrugada

O mês de julho promete um início bastante frio no estado de Goiás. Com uma frente fria que predomina na região sul do país o clima ficou mais ameno, e como efeito, o Centro-Oeste do país ficou mais frio. De acordo com Centro de Informações de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo) prevê mínimas de 2°C para o Sudoeste do estado.

No entanto, o Cimehgo afirma que esta baixa temperatura não ficará apenas para essa região, e existe grandes possibilidades de geadas em algumas regiões.

A cidade de Jaraguá, prevê o registro, nesta terça-feira (29), de temperaturas de 16°C durante a noite. Na manhã de hoje a cidade registrou a marca de 14°C, e tem o dia com temperaturas que não saem da casa dos 25°C.

No estado, a maior baixa registrada foi nas cidades de Jataí e Caçu, que chegaram em 7°C, tendo a máxima que não passa dos 20°C durante o dia.

“Temos aí o avanço de uma massa de ar polar. Esse ar frio que vai ser projetado sobre grande parte do continente vai, literalmente, derrubar as temperaturas aqui em Goiás”, afirmou André Amorim, gerente da Cimehgo.

A cidade de Gramado-RS registrou nesta madrugada a temperatura de 1°C. Na manhã desta segunda-feira (28) algumas regiões do sul do país tiveram neve e chuvas congeladas, devido as baixíssimas temperaturas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui