Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá finaliza inquérito policial de furto de gado e indicia os autores

No final do mês de dezembro do ano de 2020, um senhor procurou a Polícia Militar de Itaguaru, e noticiou que tinham sido furtadas dez reses (novilhas cruzadas) de sua propriedade rural. A propriedade rural da vítima fica localizada no município de Jaraguá.

A Polícia Militar de Itaguaru, após diligências, conseguiu encontrar três suspeitos do crime e todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Jaraguá.

Com um dos suspeitos foi encontrada uma arma de fogo, razão pela qual ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no Estatuto do Desarmamento.

Considerando que ainda não havia provas robustas das autorias do crime de abigeato, os suspeitos foram liberados.

Imediatamente o Inquérito Policial foi instaurado e durante as investigações, a Polícia Civil representou pelas prisões preventivas dos autores, prisões essas deferidas pelo Poder Judiciário.

Semana passada os policiais civis conseguiram prender um dos autores na cidade de Jaraguá (já está no presídio da cidade), porém, após inúmeras investigações, não foi possível prender o outro autor, muito embora a sua prisão preventiva está em aberto, aguardando cumprimento. Ele encontra-se foragido.

O Inquérito Policial foi finalizado ontem e os dois autores foram indiciados por crime de furto qualificado.

Contamos com o imprescindível apoio da sociedade para que possamos prender o autor que está foragido. O anonimato será respeitado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui