Vereador Marcos Piaba solicita que nova regulação do SAMU seja instalada em Jaraguá e vereador Vinicius solicita que profissionais de Educação Física sejam inclusos no grupo dos professores para vacinação

Na 1° sessão da Câmara Municipal de Jaraguá do mês de junho, realizada nesta terça-feira (01), o vereador Marcos Piaba (MDB) fez o requerimento para que a regulação do SAMU, que será dividida a base em uma nova região, para que seja instalada na cidade de Jaraguá. Atualmente a cidade pertence a região do SAMU, São Patrício, em Ceres.

Será criado para o SAMU a regulação São Patrício II, que irá favorecer a desburocratização e facilitará o encaminhamento para o sistema de saúde do estado.

A destinação desta nova regulação do SAMU está planejada para se instalar na cidade de Goianésia, no entanto o vereador Marcos Piaba apresentou ao prefeito Paulo Vitor (DEM) o fato da instalação aqui no município.

“A cidade de Jaraguá atualmente se encontra em um ponto estratégico, principalmente com o anúncio da duplicação da BR 153, a cidade tem tudo para ter a regulação São Patrício II no município”, afirmou Piaba.

Outro ponto importante, discutido na sessão, foi em relação ao preço do combustível no município, onde o vereador Dude Bill (PTB) solicitou ao PROCON do município para que fiscalizasse e promovesse uma forma de redução dos preços dos combustíveis, que de acordo com o vereador, estão em preço abusivos. Dude Bill demostrou seu descontentamento com o PROCON pois ao procurar o órgão, este afirmou não poder fiscalizar e nem realizar alguma ação.

Ainda na pauta do dia, o vereador Vinícius Leite (PSD) solicitou ao presidente Odair da Vizzado (Progressista) que apresente o requerimento a secretaria municipal de saúde para a inclusão dos profissionais de Educação Física no grupo prioritário dos professores para receberem a vacina contra a Covid-19 .

“Os profissionais de Educação Física atuam da mesma forma que os professores, por isso tem o direito de serem incluso no grupo prioritário dos professores”, afirmou Vinícius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui