Vereador Enio Barbosa quer explicações de Emerson da Auto Vip sobre contratações de funcionários para São Francisco de Goiás

À Esquerda vereador Enio, à direita Emerson da Auto Vip.

Na última sessão plenária de 2021 da Câmara Municipal de São Francisco de Goiás, o vereador Enio Barbosa, fez duras críticas ao empresário Emerson da Auto Vip.

A Auto Vip recebeu autorização em 2018 para utilizar um grande terreno público as margens da GO-080, com a promessa de construir uma área de 220 mil metros quadrados, a segunda maior estrutura física de uma associação veicular no mundo, investindo cerca de 32 milhões de reais.

A doação do terreno foi feita, e em contrapartida a empresa se comprometeu em gerar emprego aos moradores locais, com a criação do conglomerado, proporcionando assim a geração de renda ao município. Porém a empresa já está a um bom tempo na mira do poder legislativo municipal, que alega que o empresário não está cumprindo o acordo celebrado em 2018. Um dos questionamentos é que a empresa está trazendo funcionários de outras cidades, deixando de dar oportunidade aos moradores locais.

Por outro lado, vereadores da base do ex-prefeito Wilmar Ferreira, que na época junto a Câmara Municipal cederam o terreno a Auto Vip, alegam que não há contratação de funcionários da cidade, pois eles não apresentam capacidade técnica para certas atividades e muitos não se interessam a ir para outros estados ou municípios fazer cursos de capacitação.

O vereador Ênio, disse que conversou com ex-funcionários do grupo Auto Vip na cidade, e eles afirmaram ao vereador que o empresário Emerson, está com 3 casas lotadas de pessoas de outros municípios trabalhando na cidade, como pedreiros e serventes de pedreiro.

Decepcionado com a situação, o vereador afirmou que em São Francisco existe pessoas que estão passando necessidade e precisam de emprego, e o empresário que ganhou 4 alqueires de terra e alegou ter 35 milhões de reais em conta durante uma entrevista, traz pessoas de Goianésia para trabalhar, não cumprindo assim com o acordo.

Enio Barbosa, ainda afirma que empresas como Super Frango, Medalha Milagrosa, que não receberam terras da prefeitura, estão empregando e dando prioridade para Franciscanos, e Emerson que ganhou a área, não tem dado prioridade aos moradores locais.

O vereador pediu explicações do empresário, que tem segundo o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Cândido, audiência marcada com o poder legislativo municipal no próximo dia 07, Emerson deverá ser questionado pelos vereadores, que pretendem saber se esse questionamento é verídico.

O CANAL 7, entrou em contato com a assessoria de comunicação da Auto Vip, porém até o fechamento da matéria, a assessoria não havia enviado posicionamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui