Termina nesta segunda-feira (12) o prazo para contestar Auxílio Emergencial negado

Finaliza nesta segunda-feira (12) o prazo para que os trabalhadores, que tiveram o Auxílio Emergencial negado, possam contestar a decisão. As solicitações devem ser realizadas pelo portal de consultas da Dataprev (local onde dispõe a relação dos benefícios liberados em 2021).

É preciso considerar que o pedido de contestação não pode ser feito por qualquer beneficiário, ou seja, é preciso que a pessoa tenha recebido o Auxílio no ano de 2020. Isso porque novos pedidos do benefício não foram disponibilizados após o fechamento em 3 de julho do ano passado.

O pedido é bastante simples, ao acessar o portal da Dataprev, se o resultado apresentado for “inelegível”, a própria página do portal oferecerá a opção “contestar”, sendo necessário apenas clicar na opção e aguardar o resultado.

O auxílio emergencial começou a ser pago no último dia 06, e terá quatro parcelas. Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento iniciará na próxima sexta-feira (16) seguindo o número final do NIS. O valor disponível vai de R$ 150,00 a R$ 375,00, dependendo da condição na qual a pessoa está cadastrada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui