Jaraguá inicia hoje (12) a campanha de vacinação contra a gripe

A cidade de Jaraguá-Go inicia nesta segunda-feira (12) a campanha de vacinação contra a influenza (gripe). A campanha segue as determinações do Ministério da Saúde e tem como público-alvo, em todo país, 79,7 milhões de pessoas.

Esse ano ocorre a novidade de paralelamente ocorrer a vacinação contra a Covid-19, no entanto, as recomendações do Ministério da Saúde é que se dê preferência para o imunizante do coronavírus.

A vacina contra a gripe deve ser tomada no mínimo 14 dias após a vacinação contra a Covid-19. É preciso considerar também que uma proteção não substitui a outra, ambos os fármacos são importantes e necessários.

“Quem tomar a vacina contra a gripe não ficará imune contra o novo coronavírus”, afirmou o ministério.

A campanha será dividida em três etapas, que irão até o dia 12 de abril a 9 de julho. Na primeira fase, do dia 12 de abril a 10 de maio, serão vacinadas crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Na segunda fase, de 11 de maio a 8 de junho, as doses serão destinadas para imunizar idosos com 60 anos ou mais e professores.

Na última etapa, de 9 de junho a 9 julho, as doses serão destinadas para as pessoas que possuem comorbidades, deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e profissionais portuários.

A secretaria de saúde de Jaraguá divulgou que a vacinação na cidade acontecerá em todas as UBSs (Unidade Básica de Saúde) que não sejam destinadas como centro Covid. As unidades para vacinação são: UBS- Vila Isaura, UBS- Ana Edith, UBS- Sindicato e UBS- São José.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui