Caiado afirma que a Pandemia estabiliza no Estado, mas é preciso continuar com os cuidados

O governador Ronaldo Caiado, na manhã desta segunda-feira (29), avaliou a situação em que Goiás se encontra em relação ao quadro da pandemia. O governador mostrou bastante satisfeito com a estabilidade em que o estado está caminhando, no entanto pede para que a população e os comerciantes respeitem as medidas de contenção que serão necessárias para os próximos 14 dias.

“Nesses próximos 14 dias peço para que todos tenham a responsabilidade para que continuemos de estabilização que estamos e entremos na faixa de queda”, afirmou em referência a estabilização de número de óbitos e ocupação de leitos.

Caiado reforçou a necessidade do cuidado individual e das medidas de restrição para conter a disseminação do vírus, principalmente para com os jovens.

“Não podemos voltar àquele cenário de duas semanas de crescimento. Todo mundo viu nos jornais que o aumento de contaminação de jovens chegou a 500%. Essa variante não vai poupar os mais jovens”, reforçou.

O governador já confirmou que na próxima quarta-feira (31) um novo decreto será publicado para todo o estado, retomando atividades que até então estão fechadas. Para a retomada das atividades, todos precisarão observar os protocolos de saúde, como também os cuidados coletivos e individuais, uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel para funcionários e clientes, manutenção do distanciamento entre pessoas e a proibição de aglomerações.

“Na terça-feira [30/03], publicaremos o novo decreto, normatizando aquilo que havíamos nos comprometido com a população goiana. Nós liberaremos dentro de um regramento, não de zoneamento”, garantiu o governador.

No entanto, mesmo com a flexibilização das medidas, Caiado reforça que as realizações de festas estão suspensas para que a situação pandêmica seja controlada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui