Jaraguá mantém estabilidade no número de casos da covid após ter passado por altos picos

A cidade de Jaraguá-Go já vem seguindo restrições quanto ao cotidiano dos moradores da cidade a alguns dias. Na última sexta-feira (19) a cidade aderiu ao novo decreto do governo do estado, propondo o lockdown. Na semana anterior ao novo decreto, a cidade havia registrado 176 casos da covid-19. A cidade permanece estável quanto ao número de casos confirmados, tendo fechado a última semana com 187 novos.

Os efeitos do novo decreto estadual surgirão no fim desta semana, e a expectativa é que a curva chegue a decrescência para haver a flexibilização.

Na última semana, o município chegou a marca dos 100 óbitos pela doença, sendo que 08 pessoas vieram a óbito na semana passada.

Algo bom é que o número de pacientes simultaneamente infectados vem mantendo estabilidade, com média de 260 casos. O munícipio passou por vários dias sem instabilidade tendo aumentos diários no número de casos.

No entanto, mesmo com a estabilidade simultânea, muitos estão apresentando situação grave. Assim a situação do sistema de saúde do município é de 100% da ocupação dos leitos de enfermarias e também da UTI no Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA).

A divulgação do boletim, até o presente momento, é de que há 30 pacientes de Jaraguá internados em outras UTIs pelo Estado.

O novo boletim, da situação epidemiológica do município, será divulgado no final desta segunda-feira (22) onde se terá um panorama da situação das últimas 72 horas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui