Polícia Militar e Fiscalização Municipal realizam operação de orientação e esclarecimento de dúvidas do novo decreto que começa a valer hoje (19)

A cidade de Jaraguá iniciou nesta sexta-feira (19) a aplicação do novo decreto estadual que sobrepõe o municipal. Assim uma operação conjunta entre PM e Fiscalização Municipal ocorrerá durante todo o dia para que seja realizados orientações e esclarecimento de dúvidas quanto as restrições que precisam ser tomadas a partir de hoje, e em casos de descumprimentos do decreto serão aplicadas multas.

“Nosso telefone não para de tocar, comerciantes e empresários querendo mais informações, por isso vamos realizar essa operação” afirmou Major Sebata. Ainda de acordo com o Major, a PM disponibilizará quatro viaturas diariamente para que seja realizada a fiscalização.

A coordenadora de fiscalização, Flávia Pinto, afirmou que todo trabalho neste primeiro momento será de orientação. “Estaremos à disposição de todos para informar sobre o que pode abrir e o que deve fechar. A partir de amanhã, em caso de descumprimento a multa será de 5 mil reais por estabelecimento” afirmou a coordenadora.


A secretaria municipal de saúde contará com 14 fiscais que circularão por toda a cidade, observando e aplicando multas para àqueles que descumprirem o decreto. Vale lembrar para a população que o Toque de recolher, das 21hrs, continua em vigor, e a coordenadora de vigilância afirma que este será bastante fiscalizado nas ruas do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui