Goiás recebe mais 69,8 mil doses da CoronaVac para continuar vacinação em idosos

Uma nova remessa de doses da CoronaVac chegou em Goiás na noite desta terça-feira (09), o novo carregamento traz 69,8 mil doses do imunizante. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) fará a distribuição das doses da vacina hoje (10) para todos os municípios goianos.

Através dessa nova remessa, Goiás chega ao total de 584.280 doses de vacinas, somadas os imunizantes da CoronaVac e da AstraZeneca.

Esse novo lote servirá para a continuidade da vacinação nos idosos, sendo permitido a logística para cada munícipio se organizar segundo a faixa etária.

Do novo lote, a SES deve enviar primeiro a metade do total, para ser aplicada como 1ª dose, e só depois da janela apropriada de tempo para a aplicação do reforço enviará as demais para serem aplicadas como 2ª dose. Assim será possível o controle de reaplicação no tempo exato para aqueles que precisam reforçar a primeira dose.

Na oportunidade o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, anunciou que além da campanha de vacinação, o governo do estado vem trabalhando para que novos leitos sejam abertos, pois a maioria dos hospitais do estado já vem operando com capacidade máxima.

“Aparecida até o fim da semana deve abrir mais 100 [leitos]. Goiânia também mais 100 leitos. Nossa equipe esteve em Iporá, que tem programação de abrir 10 leitos lá. Dentro de dois dias, o tanque de oxigênio chegando a Uruaçu, vamos poder abrir 166 leitos para atender a região”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui