Bolsonaro promete que neste mês o Brasil terá mais de 20 milhões de vacinas contra a Covid

(Brasília - DF, 24/03/2020) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão. Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (08) que o Brasil terá mais de 20 milhões de doses da vacina contra covid-19 ainda neste mês. Bolsonaro fez a declaração em uma entrevista no Palácio da Alvorada, após a Pfizer anunciar o fechamento do acordo de 14 milhões de doses para o Brasil até junho.

“O contato hoje foi excepcional, eles entenderam a gravidade que o Brasil atravessa com essa nova cepa, que é interesse deles que não saia do local, né? Então isso ajudou muito nessa negociação”, afirmou Bolsonaro. “Por outro lado também teremos nesse corrente mês no mínimo mais 20 milhões de vacinas, ou seja, a nossa programação, os nossos contratos estão indo muito bem. O Brasil, se eu não me engano, já é o quinto que mais vacina em valores absolutos no mundo.”

Bolsonaro justificou que a compra de mais imunizantes é devido ao grande número de casos que o país vem passando, o que faz necessário a imunização.

Ao ser confrontado pela falta de vacinas e pela situação da pandemia no país, em relação ao avanço da doença, ele afirmou que o governo vem se preparando para que um novo Auxílio Emergencial beneficie muitos brasileiros. Agora resta esperar a aprovação da emenda constitucional (PEC) Emergencial na Câmara para o andamento do benefício.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui