Presidente Bolsonaro vem a Goiás para inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul

O presidente Bolsonaro realiza uma nova visita ao estado nesta quinta-feira (04) para a solenidade de inauguração do trecho de 172 Km a ser liberado da Ferrovia Norte-Sul, entre São Simão (GO) e Estrela D’Oeste (SP). O vice-governador Lincoln Tejota, representa o governador do estado, que se encontra em recuperação. Com essa vinda, o presidente chega a sua 15 vez no estado.

O evento acontecerá as 11:30hrs no terminal localizado no Parque Industrial de São Simão, com presenças do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e de representantes da Rumo, maior concessionária de ferrovias do País. 

Essa parte da ferrovia que será inaugurada, operada pela Rumo, corresponde ao trecho arrematado pela empresa. A concessão da empresa tem duração de 30 anos, e corresponde a 1.537 Km entre Porto Nacional (TO) e Estrela D’Oeste (SP). A previsão é que o trecho entre em funcionamento até o fim de julho deste ano.

O terminal teve custo de construção de mais de R$ 80 milhões e poderá movimentar mais de 5,5 milhões de toneladas por ano de soja, milho e farelo de soja, o que equivale a 80 mil caminhões, anualmente.

Com a o funcionamento do trecho ferroviário o país terá um plano logístico muito mais acelerado e dinâmico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui