Jaraguá tem uma taxa de 2,72% de mortes por covid-19 e 80,96% de recuperados

A cidade Jaraguá-Go enfrenta um mês bem difícil com o grande número de mortes de pessoas contraídas pelo vírus da covid-19. Somente neste mês foram 26 vítimas para a doença. Outra preocupação é em relação ao grande número de infectados, pois somente neste mês 818 pessoas foram acometidas pelo vírus.

Pesquisas revelam que num acumulativo das pessoas acometidas pelo vírus, 80% destes apresentam sintomas mais leves, ou se com sintomas mais acentuados não necessitam de internação. Já os outros 20% apresentam sintomas graves e necessitam de internação.

O último boletim epidemiológico da cidade de Jaraguá, divulgado pela secretária se saúde, mostra que o município possui 377 pessoas atualmente infectadas, 63 óbitos e 1871 casos recuperados. Estes casos somados contabilizam 2311.

Com estes dados a situação de Jaraguá tem um panorama geral de 80,96% de pessoas recuperadas do vírus, e uma taxa de 2,72% de mortes por covid-19 desde o início desde o início da pandemia (sendo quase a metade neste mês).

Jaraguá possui atualmente uma estimativa de 51 mil habitantes, e em relação ao número de infectados, num panorama de todo o município, tem-se que 4,5% da população de todo o município contraíram o vírus da covid-19. Enquanto 0,12% população vieram a óbito segundo complicações do vírus.

A prefeitura de Jaraguá vem tomando medidas mais restritivas para conter a disseminação do vírus. A maior preocupação é devido ao grande número de pacientes em estado grave e com necessidade de UTI, como também o número de mortes.

Mas para que toda a situação seja controlada, é preciso a conscientização e o cuidado de toda a população, fazendo o cuidado individual e evitando aglomerações. A prefeitura ainda reforça que a população denuncie as aglomerações e todos aqueles quem vem descumprindo o decreto. As denúncias podem ser feitas pelo telefone: (62) 9 9327-8418.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui