Butantan entrega hoje ao Ministério da Saúde 1,2 milhão de doses da CoronaVac

Um novo lote de 1,2 milhão da vacina CoronaVac é entregue ao governo federal, nesta terça-feira (23), pelo Instituto Butantan. Este montante faz parte das 3,4 milhões de doses que serão distribuídas nos próximos dias pelo Ministério da Saúde.

Com essa entrega o Butantan consegue bater a meta prevista de oito remessas diárias de 426 mil doses.

“Hoje é um dia importante para a história do Butantan. Mais um dia de luta, mais um dia de se entregar vacinas. Vamos entregar 1,2 milhão de vacinas ao nosso Ministério da Saúde. E não vamos parar, vamos continuar entregando”, afirmou o diretor do Butantan, Dimas Covas.

Nesta terça, o instituto completa 120 anos e com certeza todos os brasileiros podem se alegrar por seus grandes feitos em todos esses anos, especialmente nestes tempos de pandemia com a fabricação de vacinas.

Covas afirma que até o início do próximo mês o instituto irá receber um novo lote de insumos, para que a produção continue com toda intensidade. A previsão é de chegar 8,2 mil litros de insumos, que poderão ser revertidos em cerca de 3 milhões de doses da vacina.

Na última semana, o Ministério da Saúde assinou contrato com o Instituto Butantan para o fornecimento de 54 milhões de doses da vacina Coronavac. Com este novo acordo, o governo brasileiro soma a compra de 100 milhões de doses da CoronaVac, pois já se tem 46 milhões compradas.

Além desses 100 milhões já acordadas, na última sexta-feira (19), o Ministério da Saúde enviou ao Butantan um ofício para adquirir mais 30 milhões de doses da CoronaVac. A solicitação ainda é analisada pelo Instituto que não apresentou respostas.

O cronograma de entrega das doses da vacina, é de que se consiga 52 milhões de doses até o final do mês de abril.

Em coletiva de imprensa na última terça-feira (16), Covas afirmou que pretende aumentar a capacidade de envase para antecipar a entrega de todas as 100 milhões de doses até agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui