Apenas 39,5% das pessoas retornaram para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Jaraguá-Go

A Secretaria de Saúde de Jaraguá-go iniciou na última semana a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 no município. No entanto apenas 39,5% das pessoas que receberam a primeira dose voltaram para a segunda.

Estão sendo vacinados os idosos que receberam a primeira dose em janeiro, pois a vacina da CoronaVac exige a reaplicação num prazo de vinte oito dias.

A secretaria de saúde do município vem fazendo movimentações do “dia D” com vacinação drive-thru garantindo a saúde dos idosos, não os expondo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que pode ser razão de contágio do vírus.

É preciso estar atento ao prazo da reaplicação da segunda dose, pois estudos comprovam que a eficácia da mesma vem após a nova dose e que a observação do período de uma para a outra é fundamental para o êxito.

Nesta terça-feira (23), o Ministério da Saúde recebe 1,2 milhão de doses da CoronaVac, e também o voo com 2 milhões de vacinas da AstraZeneca/Oxford chegou ao Brasil nesta manhã.

Com essas novas doses, um novo grupo de idade serão contemplados com a vacinação. Assim é preciso estar atento ao cronograma de idades e datas para a aplicação disponibilizado pela secretaria municipal de saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui