Caiado reúne com todos os prefeitos para discutir medidas mais restritivas para o Estado

Diante da situação que Goiás vem passando com a segunda onda da covid-19, o governador Ronaldo Caiado convocou uma reunião com todos os prefeitos dos municípios goianos para discutir medidas do combate da disseminação da covid-19. A reunião está agenda para iniciar às 10h desta quarta-feira (17).

Na última reunião realizada com o executivo ficou acordada a implantação da Lei Seca para todos os municípios, no entanto, diante do colapso que o sistema de saúde vem passando, provavelmente novas medidas restritivas serão implantadas a nível estadual.  

A reunião será por videoconferência e terá também a presença do secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, como também representantes de entidades e dos Poderes Legislativo e Judiciário, e do Fórum Empresarial.

Decisões mais restritivas para o estado se tornam cada vez mais urgentes. A ocupação nos leitos de UTI na rede estadual vem crescendo cada vem mais. A semana passada fechou com ocupação de 90% dos leitos, chegando a 97% de ocupação nesta segunda-feira (15).

A reunião vem em um momento que o sistema de saúde se encontra sob forte pressão com o aumento de casos de covid-19. Desde a semana passada, a taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede estadual está na casa dos 90% e chegou a 97% nesta segunda-feira (15).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui