Uti do HEJA está lotada e hospital tem pacientes graves aguardando regulação para serem transferidos

A equipe do Canal 7 buscou informações no dia de hoje (29) a respeito da situação do Hospital Estadual de Jaraguá-Go (HEJA), em relação a ocupação dos leitos de UTIs e enfermarias que estão dedicadas ao acolhimento de pacientes com a covid-19.

Obtivemos informações de que os 10 leitos de UTIs que a unidade oferece, estão totalmente ocupados e que pacientes estão aguardando vaga em outro hospital, pois estes possuem necessidade de um leito na UTI.

Alguns destes pacientes, que aguardam a vaga na enfermaria, estão em estado grave, e as informações que chegaram é de que eles já estão na regulação. No entanto a transferência depende da desocupação da UTI de outras unidades.

A enfermaria que está sendo destinada para os pacientes com a covid-19, também possui grande ocupação, tendo pacientes entubados, aguardando o resultado da regulação para a transferência.

O que a equipe do HEJA pede da população é cuidado, comprometimento e consciência de que o vírus está atacando muitas pessoas e que o sistema de saúde não consegue, infelizmente, suprir todas as necessidades vigentes em relação aos pacientes com estado grave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui