Fiscalização nos bares e restaurantes iniciou ontem em Jaraguá e começará a aplicar multas a partir da próxima semana para quem descumprir decreto

Nesta quinta-feira (28) iniciou a fiscalização na cidade de Jaraguá, cumprindo o decreto municipal de fechamento de bares e restaurantes às 23h. A coordenadora da vigilância sanitária do município, Flávia Pinto Ribeiro, afirma que a fiscalização teve êxito e que a partir da próxima semana iniciará a aplicação de multas para todos que descumprirem o decreto. Quantos aos valores das multas, estes já estão estabelecidos.

Flávia disse que nesse momento está acontecendo apenas o trabalho de conscientização dos usuários e comerciantes quanto a necessidade de cumprir as determinações municipais.

“Três fiscais e eu andamos por toda cidade na noite de ontem, fizemos o trabalho de conscientização e tivemos bons resultados. Às 23h, quando passávamos pelo comércio, todos já estavam fechados. Tivemos apenas um ponto que houve resistência em relação a fiscalização e aglomerações em alguns bares” afirmou a coordenadora.

A coordenadora afirma que toda a equipe fara o trabalho de fiscalização também aos finais de semana e pede as pessoas observem as regras sanitárias e evitem aglomerações.

A partir da próxima iniciará a aplicação de multas para todos aqueles que descumprirem o decreto, seja para os comerciantes que resistirem a fechar às 23h, como também para os cidadãos que estivem sem máscara.

Ao ser questionada sobre os valores para os descumprimentos, Flávia afirma o decreto municipal já oferece valores de multas, sendo R$ 3.000,00 para os estabelecimentos que descumprirem o decreto e R$ 150,00 para a pessoa física que estiver sem máscara, além dobrar o valor para aquele que oferecer resistência a norma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui