Bolsonaro confirma envio de insumos para CoronaVac e anuncia negociação acelerada de insumos para AstraZeneca

(Brasília - DF, 24/03/2020) Pronunciamento do Presidente da República, Jair Bolsonaro em Rede Nacional de Rádio e Televisão. Foto: Isac Nóbrega/PR

Após solicitações, o presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira, o envio de insumos para a produção da CoronaVac, para o Instituto Butantan de São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Serão enviados 5.400 litros de insumos para a produção da vacina, e tem previsão de chegada para esta semana. O Instituto Butantan passa por uma pausa de uma semana, na produção dos imunizantes, pela falta de insumos. A matéria-prima para a produção desta vacina vem toda da China.

“Embaixada da China nos informo, pela manhã, que a exportação dos 5.400L de insumos para a vacina Coronavac, aprovada e já estão em vias de envio ao Brasil, chegando nos próximos dias”, e uma outra notícia, “assim também os insumos da vacina AstraZeneca estão com liberação sendo acelerada”, escreveu o presidente em seu Twitter.

O presidente agradeceu ao Governo Chinês e aos seus ministros: Ernesto Araújo, Eduardo Pazuello e Tereza Cristina, pelo trabalho nas negociações diplomáticas que vem sendo feitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui