Goiás recebe 65.5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, e na quarta-feira receberá mais 30 mil da CoronaVac

O estado de Goiás recebeu neste domingo (24) 65.500 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, para que seja dado andamento na imunização da população goiana. Na última semana o estado recebeu as primeiras vacinas, sendo a primeira remessa da CoronaVac com as 87 mil doses. O governador Ronaldo Caiado (DEM) afirmo neste domingo que ainda nessa quarta-feira (27) chegará no estado mais 30 mil doses da CoronaVac.

O governador ainda falou sobre a destinação das doses que chegaram ao estado, pois estas irão contemplar apenas um grupo específico.

“Estas vacinas não serão para idosos, só autorizaram na cidade de Manaus a utilização da vacina para idosos, no restante do Brasil ela ficou sendo obrigatória aos servidores da saúde, como tal nós temos aqui 65,5 mil. E esperamos na próxima quarta-feira receber mais 30 mil doses da Coronavac”, afirmou Caiado.

Ainda neste domingo, o governador demostrou a sua preocupação com o aumento dos números de casos no estado nestes últimos dias, e preocupa a situação da ocupação dos leitos de UTI dos hospitais que já aproxima dos 80%.

“Leitos de UTI, nós temos uma ocupação agora de 73,5%. Leitos de enfermaria, 53%. Agora o que nós sentimos é o aumento nesses últimos dias, é o aumento que está nos preocupando muito. A transmissibilidade tem sido alta, a letalidade tem mantido percentual oscilando entre 2.1, 2.2 e também a preocupação nossa com finais de semana, eventos e da conscientização da população”, disse o governador.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, com essa nova remessa de doses dos imunizantes, 60% dos profissionais da saúde do estado estarão vacinados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui