Vacinas vindas da Índia chegam hoje no Brasil

Nesta sexta-feira (22), no início da noite, chegará as dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 vindas da Índia. Estas doses são imunizantes desenvolvidos pela Univerdidade de Oxford e da AstraZeneca produzidas em terras indianas.

A carga vem sendo transportada em voo comercial da companhia Emirates, tendo como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e logo após a chegada, já serão transportadas as doses, para o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro.

Estando no Rio, as doses do imunizante ficarão sob responsabilidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A aterrisagem está marcada para acontecer às 18h em Guarulhos, onde estarão presentes o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e das Comunicações, Fábio Faria, e também o embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

Em relação a distribuição dos imunizantes para todo o país, antes de acontecer, estes serão levados para a Fiocruz, onde deverão permanecer ao menos um dia para serem analisados e rotulados, e só depois serão entregues ao Ministério da Saúde, que como órgão regulador, fará a distribuição das doses para os estados.

O Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, postou em seu Twitter um agradecimento ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e ao chanceler da Índia, Dr. S. Jaishankar. “O governo da Índia colocou o Brasil na mais alta prioridade: somos um dos dois primeiros países a receber vacinas contra Covid compradas na Índia (ontem a Índia fez doação a 2 países)”.

Com essas novas doses, o Brasil já irá imunizar muitas pessoas, uma vez que a vacinação já começou na segunda-feira com a CoronaVac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui