Manoel Aires, diretor das unidades prisionais em Jaraguá-Go é pego de surpresa e disse que será trasnferido

O Diretor Manoel Aires que está em Jaraguá a 1 ano e 4 meses, foi pego de surpresa essa semana, a Coordenação Regional em Goianésia disse que ele não seria mais Coordenador das Unidades Prisionais de Jaraguá.

Segundo Manoel a justificativa para sua transferência é que ele tem divergências administrativas com o Coordenador da Regional e que não segue as diretrizes de segurança da DGAP.

Segundo Manoel durante o tempo que esteve em Jaraguá, ao se fazer um histórico ele só lembra que neste período as unidades prisionais da cidade não tiveram:
1) fugas;
2) motins ou rebeliões;
3) nenhuma grandiosa apreensão de drogas, celulares, armas e objetos perfuro cortantes

Mais que no período que esteve na coordenação, conseguiu:

1) A 1 sala de videoconferência no país;
2) visitas e atendimento advocatício por videoconferência;
3) Projeto criação de aves, pássaros e hortas em ambas as Unidades Prisionais;
4) parceria com a Depto Jeans para empregar 40 presos,etc…

Em um texto divulgado nas redes sociais, Manoel diz:
Será que minha Coordenação está em desacordo com as diretrizes da DGAP e a Lei de Execução Penal? Não é vontade minha sair de Jaraguá, mas se sair, saio de cabeça erguida e deixando ações que mudaram a vida dos reclusos desta cidade.

Após divulgar o texto nas redes sociais, Manoel recebeu várias mensagens em apoio a sua coordenação, veja essa que ele encaminhou ao nosso jornalismo.

Sr. Manoel, não o conheço pessoalmente, mas é notável as melhorias que aconteceram no sistema prisional dessa cidade. Eu sou muito observadora e percebo aqui no hospital o modo como os reeducando são conduzidos, são tratados com igualdade e rigidez sem perderem seus direitos como seres humanos que são. Tenho uma amiga e uma funcionária que são famílias de reeducando e elogiam muito como as coisas são conduzidas hoje aí. Parabéns. Eu não sei se o senhor crê em Deus, mas saiba que ele está levando o senhor a respirar fora da água, sair da zona de conforto e viver novos desafios. Deus tem coisas grandes para o Senhor. Creia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui