Colégio Manoel recebe premiação estadual no projeto Ressignificar pelo bom trabalho de sua gestora

Na última segunda-feira (18) o colégio Manoel Ribeiro de Freitas Machado (Jaraguá- GO), na pessoa da diretora Rosemeiry de Fátima Araújo Pinto, recebeu a premiação no Projeto Ressignificar, ficando em 5° lugar na Avaliação de Desempenho dos Diretores da Rede Estadual de Ensino de Goiás 2019/2020. A avaliação do desempenho dos diretores ocorreu a nível estadual, analisando todas as unidades escolares da rede e seus gestores. No CRE- Goianésia, o Colégio Manoel foi a único a ser contemplado. O prêmio foi entregue pelo governador do Estado Ronaldo Caiado (DEM).

O projeto Ressignificar avalia cinco dimensões no todo da escola, sendo elas: Estrutural, Administrativo, Financeiro, Comunitário e Pedagógico. Nesses parâmetros a unidade escolar obteve a nota 99.83, que é um resultado satisfatório, pois quase bateu a média máxima.

“O prêmio é de toda equipe juntamente com o gestor, o prêmio não é meu, mas de todos aqueles que trabalham pela comunidade escolar” afirmou a diretora.

Da esquerda para direita: Vandeleia (coordenadora pedagógica do matutino), Rosemeiry (diretora) Madalena (secretária da unidade) e Érica (professora de apoio).

Todos os diretores, que através do seu desempenho receberam nota acima de 90.0 pontos, foram premiados, e agora serão convidados a compartilhar os planos de ações aplicadas na unidade gerida em cursos proporcionados pelo Centro de Estudos, Pesquisas e Formação dos profissionais da Educação (Cepfor) da Seduc (Secretaria de Estado de Educação), para que compartilhado experiências, contribuam com os outros gestores da rede estadual.

Rosemeiry reconhece que o trabalho árduo que os colaboradores vêm desempenhando na unidade, no momento certo foi recompensado, e que é preciso trabalhar mais para que os benefícios oferecidos aos alunos sejam maiores.

A diretora da unidade, como também toda a escola, também se alegra pelo cheque recebido no valor de R$ 330.000,00 para realizar reformas necessárias no prédio escolar. Agora a gestora aguarda apenas os engenheiros que irão cuidar da reforma, para que seja feito o planejamento e comece o quanto antes os trabalhos para que a unidade tem mais ainda meios de proporcionar um bom ambiente educacional.

O prêmio recebido pelo Colégio Manoel representa algo importante para o CRE- Goianésia (Regional da Seduc) como também para a rede pública de ensino da cidade, pois demonstra o bom trabalho que gestores locais desempenham.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui