Candidatos que apresentaram sintomas da Covid-19 na data do Enem poderão ter prova reaplicada

Com o indicie de contraídos pela covid-19, os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, que apresentarem sintomas da covid ou de outra doença infectocontagiosa, devem comunicar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para que não realizem a prova no próximo domingo (24). A medida visa a preservação da saúde de todos, e os que assim apresentarem não serão penalizados pela condição.

Todos aqueles que assim estiverem, terão o direito de segunda chamada com nova data para a reaplicação nos dias 23 e 24 de fevereiro. A solicitação para participar da reaplicação, como também a apresentação dos laudos médicos e documentos que comprovem os sintomas enfrentados, pode ser feita pela Página do Participante. O sistema ficará aberto até as 12h do dia 23 de janeiro. 

O candidato que apresentar os sintomas após essa data de solicitação, e até mesmo no dia da aplicação do exame poderão realizar o pedido, e o que se pede é que não compareça ao local de prova com sintomas. Assim o prazo para essas situações se estende para a apresentação de atestados. A partir dessa outra necessidade poderão solicitar a reaplicação entre os dias 25 e 29 de janeiro também na Página do Participante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui