Goiás recebe 87 mil doses da Coronavac e inicia ainda hoje a vacinação

As vacinas para o Estado de Goiás já estão a caminho. O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), está em São Paulo para receber a entrega simbólica das doses da vacina contra a covid-19. O governador retorna hoje para o estado com às 87.172 doses, e a previsão é de começar ainda nesta segunda-feira (18).

Em suas redes sociais, o democrata afirmou que esta segunda feira é “dia histórico para Goiás e para o Brasil”, e que “ainda hoje, a partir das 17h, vai começar a vacinação em todo o Estado”. Está previsto para que sejam vacinados primeiramente os idosos e os profissionais da saúde da rede pública. Segundo o governador, outros 330 mil frascos da vacina chegarão em Goiás até o fim desta semana.

O cronograma do Ministério da Saúde previa o início da vacinação para quarta-feira (20), no entanto, o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que é possível iniciar a aplicação ainda nesta segunda-feira (18).

“Fica combinado que agente distribui tudo hoje e começa ao final do dia, em princípio, às 17h. A gente marca não antes das 17h, mas se alguém tiver delongas, faz parte da missão”, disse o ministro. “Quem puder começar às 18h, mas o importante é que comece hoje, ao final do dia. Esse é nosso combinado”, disse o ministro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui