Goiás receberá 120 pacientes de Manaus para tratamento do novo Coronavírus

Com o novo surto da pandemia da Covid-19 no Amazonas, alguns estados se disponibilizaram a receber pacientes para ajudar no tratamento. Goiás será um desses estados, e tem a previsão de receber 120 pacientes de Manaus. O anúncio foi feito pelo Secretário de Saúde Ismael Alexandrino.

“O Ministério da Saúde nos pediu para receber e nós demos ‘ok’. A programação é que sejam recebidos no Hospital das Clínicas, inaugurado recentemente, de forma que são leitos extras”, declarou.

A homologação será feita pelo Ministério da Saúde, após triagem realizada pelo governo do Amazonas, e só assim se terão as pessoas que embarcarão para o estado, para o tratamento.

Após o estoque de oxigênio em Manaus nesta quinta-feira (14), muitos pacientes morreram por asfixia, segundo boletins médicos. Devido este disparate, o governo federal anunciou a necessidade de transferência de pacientes para outros Estados que oferecem melhores recursos.

O estado do Amazonas vive uma situação calamitosa, e o Governador Wilson Lima, já anunciou medidas restritivas para a nova necessidade: toque de recolher das 19h às 6h, tendo somente exceção às atividades essenciais para às áreas da saúde, segurança e para a imprensa.

Boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) no último domingo (10), informou que cerca de 1.450 pacientes estavam internados, sendo 973 em leitos, 450 em UTIs e 27 em salas vermelhas (assistência temporária de pacientes críticos e graves).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui