2021 com campeonato de 2020: início do Goianão

Nesta quarta-feira (13), retoma no estado o Goianão 2020. Neste primeiro momento, todas as disputas serão referentes a disputa do ano de 2020, com duas rodadas da primeira fase e também os mata-matas. A competição 2020 foi paralisada em março do ano passado, devido a pandemia da Covid-19.

Tendo apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o resultado que os times buscam alcançar representa algo importante para eles, principalmente para os clubes do interior e para o Goiânia. Os objetivos dos oito primeiros da tabela que vão para as quartas de final, variam em buscar uma vaga na série D de 2021 ou até mesmo escapar do rebaixamento.

Até agora, com as 10 rodadas jogadas, apenas o Atlético-Go, Jaraguá e Goiás estão classificados para a próxima fase, enquanto os nove times que restam lutam pelo acesso e permanência na série A do Goianão. As eliminatórias serão disputadas em jogos únicos na casa do time de melhor campanha – quartas de final, semifinal e final. O término da primeira fase está prevista para o dia 27 deste mês.

Muita coisa pode mudar em relação aos classificados para a próxima fase. Isto porque o Goianésia, 4° colocado soma 15 pontos, e a diferença do Crac, 5° colocado, para o Iporá, 11° colocado, a diferença é de apenas 5 pontos. Já a Anapolina busca um milagre. Sendo o lanterna do campeonato, a Rubra terá dois jogos para fugir do rebaixamento.

Dentro da faixa de classificação ainda estão Anápolis, Vila Nova e Aparecidense. Grêmio Anápolis, com 11 pontos, e Goiânia, com 10 pontos, não estão nem no G-8 e nem na zona de rebaixamento.

Os dois clubes que rebaixarem no campeonato 2020 darão espaço para Jataiense e Itumbiara que já conseguiram acesso a elite do futebol goiano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui