Começa amanhã (16) em toda a rede Estadual de Educação, o período de matrículas para o ano letivo de 2021.

Korean School Classroom

Começa amanhã (16) em toda a Rede Estadual de Educação, o período de solicitação de matrículas para o ano letivo de 2021. Podem ocupar as vagas os alunos provenientes da rede municipal e privada, como também os advindos de outros Estados. O prazo para a solicitação se estende até o dia 09 de janeiro de 2021.

O modo da solicitação da vaga, será como nos anos anteriores, no site da Matrícula Informatizada (www.matricula.go.gov.br).

O solicitante deverá indicar três opções desejadas, e o sistema irá colocar o aluno, segundo as vagas existentes em uma das unidades. No entanto, caso não haja vaga nas três opções desejadas, o solicitante será encaminhado para uma quarta opção, que será próximo a primeira unidade desejada.

A confirmação da solicitação será a partir do dia 19 de janeiro de 2021. Os estudantes deverão verificar no site www.matricula.go.gov.br, a unidade que foi disponibilizada, informando o número de protocolo da solicitação ou os dados pessoais solicitados.

Leia também: É momento de empreender

Para realização da matrícula, é preciso que os responsáveis dos estudantes compareçam a unidade escolar, na data e horário indicado, e apresentando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade do estudante; comprovante de endereço; e comprovante de escolaridade. Para a Educação Especial, também será necessário apresentar o laudo médico do aluno.

Já a renovação da matrícula será realizada automaticamente, porém é preciso a confirmação por meio do Termo de Renovação assinado pelos pais e responsáveis.

Caso o aluno não tenha interesse em permanecer na mesma unidade deverá solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP) para outra escola da rede estadual até o dia 9 de janeiro de 2021. Nesse processo, não haverá a reserva de vagas na unidade de preferência, devendo o estudante indicar três opções nas quais deseja concorrer a uma vaga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui